Navigation

Search

Categories

On this page

Gaia Ajax
Mobicomp na Microsoft

Archive

Blogroll

Disclaimer
The opinions expressed herein are my own personal opinions and do not represent my employer's view in any way.



RSS 2.0 | Atom 1.0 | CDF

Send mail to the author(s) E-mail

Total Posts: 121
This Year: 0
This Month: 0
This Week: 0
Comments: 35

Sign In
Pick a theme:

# Friday, 27 June 2008
Friday, 27 June 2008 04:04:32 (GMT Daylight Time, UTC+01:00) ( )

If you haven't yet found this cool ajax library, take a look at the intro video or the 8 new tutorials. By the way, the new pricing model is incredible, you can get it as GPL (for free) and comercially (and royalty free distribution) starting at only 49 USD!!!

http://ajaxwidgets.com/Blogs/thomas/gaia_ajax_widgets_price_reduce.bb

Friday, 27 June 2008 02:41:41 (GMT Daylight Time, UTC+01:00) ( )

Muitos parabéns para a equipa da Mobicomp que é a primeira startup portuguesa a fazer uma venda destas à Microsoft! Se não estou em erro, o António Murta completa assim a segunda grande venda, depois da Enabler à WIPRO (India) e agora esta à Microsoft (USA): Temos um serial entrepreneur aqui no norte de Portugal.

Ainda bem que o Carlos Oliveira e a sua equipa se demarcou bem cedo desta geração mais fundamentalista que muitas vezes conotou a Universidade e o nosso curso como pró-linux e só open source. Desde cedo se focaram em criar soluções para este mercado mobile (focus), aproveitando as diferentes plataformas (muito para além do browser), com uma equipa muito qualificada e com um mercado bem para além das fronteiras nacionais.

Depois da experiencia que tem sido o MLDC na investigação e desenvolvimento dos TTS e Voice-Recognition, se este centro de desenvolvimento, baseado na Monicomp em Braga, continuar a criar cada vez mais soluções para ligar os equipamentos móveis aos serviços online, então Portugal está no bom caminho para ser uma referencia na I&D baseada no nosso capital humano residente. Venham mais centros de desenvolvimento para Portugal como os da Nokia-Siemens (Aveiro), a Qimonda (Vila do Conde), Cisco (Oeiras), Fujitsu, e agora também a Microsoft (Braga)