Navigation

Search

Categories

On this page

Ray Ozzie comenta o Longhorn
Annual Microsoft Strategic Architect Forum (SAF)

Archive

Blogroll

Disclaimer
The opinions expressed herein are my own personal opinions and do not represent my employer's view in any way.



RSS 2.0 | Atom 1.0 | CDF

Send mail to the author(s) E-mail

Total Posts: 121
This Year: 0
This Month: 0
This Week: 0
Comments: 35

Sign In
Pick a theme:

# Friday, 14 November 2003
Friday, 14 November 2003 12:53:23 (GMT Standard Time, UTC+00:00) ( PDC 2003 | SAF 2003 | Sync/Offline | Web Services )

Durante as sessões que assisti sobre WinFS e sobre Sincronização/Offline sempre me suscitou curiosidade qual seria a reacção da Groove Networks perante a evolução dos mecanismos de replicação que está acontecer na próxima versão do Windows.

Pois o criador do Lotus Notes, que também esteve no PDC e no SAF, respondeu a todas as minhas questões durante uma entrevista para a EWeek:
Ray Ozzie on Longhorn & Groove Networks

As relações entre WinFS, Offline Syncronization, Peer-to-PeerIndigo são muito interessantes e esperemos que fique cada vez mais simples fazer aplicações offline "expertas".

# Wednesday, 05 November 2003
Wednesday, 05 November 2003 01:06:04 (GMT Standard Time, UTC+00:00) ( SAF 2003 )

Pela primeira vez estou a participar num evento dedicado a "Strategic Architects" e tenho tido poucas oportunidades para escrever aqui no weblog. As sessões principais têm sido idênticas às do Architecture Symposium do PDC mas é nas discussões temáticas que se encontra um ambiente único de diálogo entre clientes e os principais arquitectos das novas frameworks Microsoft. Hoje fui moderador de um painel sobre "Segurança: Boas Praticas" onde ~12 clientes estiveram numa animada discussão com J. D. Meier, autor de um dos recentes livros dos Patterns & Practices: Improving Web Application Security: Threats and Countermeasures.

Entretanto conheci também o Harry Pierson, autor do http://www.devhawk.net e de um RSS add-in para Sharepoint/WSS entre outras coisas. Ele agora está a começar a comunidade online de Arquitectos. Depois de uma conversa sobre localização e comunidades locais parece que ele veio testar a tradução do meu weblog usando o babelfish.