Navigation

Search

Categories

On this page

Archive

Blogroll

Disclaimer
The opinions expressed herein are my own personal opinions and do not represent my employer's view in any way.



RSS 2.0 | Atom 1.0 | CDF

Send mail to the author(s) E-mail

Total Posts: 121
This Year: 0
This Month: 0
This Week: 0
Comments: 35

Sign In
Pick a theme:

# Friday, 27 June 2008
Friday, 27 June 2008 02:41:41 (GMT Daylight Time, UTC+01:00) ( )

Muitos parabéns para a equipa da Mobicomp que é a primeira startup portuguesa a fazer uma venda destas à Microsoft! Se não estou em erro, o António Murta completa assim a segunda grande venda, depois da Enabler à WIPRO (India) e agora esta à Microsoft (USA): Temos um serial entrepreneur aqui no norte de Portugal.

Ainda bem que o Carlos Oliveira e a sua equipa se demarcou bem cedo desta geração mais fundamentalista que muitas vezes conotou a Universidade e o nosso curso como pró-linux e só open source. Desde cedo se focaram em criar soluções para este mercado mobile (focus), aproveitando as diferentes plataformas (muito para além do browser), com uma equipa muito qualificada e com um mercado bem para além das fronteiras nacionais.

Depois da experiencia que tem sido o MLDC na investigação e desenvolvimento dos TTS e Voice-Recognition, se este centro de desenvolvimento, baseado na Monicomp em Braga, continuar a criar cada vez mais soluções para ligar os equipamentos móveis aos serviços online, então Portugal está no bom caminho para ser uma referencia na I&D baseada no nosso capital humano residente. Venham mais centros de desenvolvimento para Portugal como os da Nokia-Siemens (Aveiro), a Qimonda (Vila do Conde), Cisco (Oeiras), Fujitsu, e agora também a Microsoft (Braga)

Friday, 27 June 2008 10:51:19 (GMT Daylight Time, UTC+01:00)
Porque o investimento estrangeiro não tem de ser só fábricas e mão-de-obra barata!
Comments are closed.